quarta-feira, 17 de março de 2010

Estresse total

Jornalistas e suas boas histórias! Que depois de publicadas também trazem boas consequências...



Terça-feira para mim é dia de correria total!

Jornal vai às ruas na quarta, portanto o dia anterior é um daqueles em que sua memória chega a ficar lenta com tanta informação que surge não sei muito bem de onde. Mas você acaba conseguindo dar conta.
E aí chega a quarta-feira... (para mim é o dia mais estressante da semana).

Hoje, por exemplo, eu acordei com aquele sono e, meio que de olhos ainda fechados, fui para a rádio. Antes de subir a escadaria do prédio segui uma rotina que já é comum: passar na lanchonete para buscar um café e um pão de queijo.

Lá estava uma das fontes do jornal pronta para me dá o "bote".
- Senhor!

Foram quatro matérias em relação a fundação que ele é responsável sendo que três eram só divulgação e elogio e uma contava sobre uma polêmica envolvendo o nome dele. Acreditam que ele teve a coragem de dizer que "o meu jornal só divulgava coisas ruins"? Nessas circunstâncias, coube a mim pegar o meu café e ir para a rádio esperar o restante dos não-satisfeitos que eu já tinha certeza que surgiriam durante o dia.

E não deu outra...

Cheguei à redação e a coisa começou a acelerar... O presidente de uma sigla do município ligou p*t* da vida simplesmente porque não sabe ler direito (isso acontece todas as semanas). Liguei para ele... Ainda na parte da manhã a professora do colégio do Rincão liga reclamando que um aluno de Pedreiras disse que "o colégio da praia só tem malandragem".

a, como se isso fosse novidade pra alguém.

Será que o fato de um aluno declarar isso na página de um jornal vai mudar a faminha do colégio? Obvio que não! Mas ela acha que não! Eu tive que ouvir tudo e lançar a minha argumentação...

Passei o dia cuidando da atualização do site... A noite estou quase chegando em casa feliz porque o dia estressante está quase acabando. Quase! Outra professora, do mesmo colégio me ligou para fazer a mesma reclamação. Jesus, me acuda!

Passado todo esse sufoco estou finalmente prestes a ir dormir e encerrar mais este dia...



Obrigada Senhor! Eu amo a minha profissão...


Nenhum comentário: