segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chapa de oposição enfraquece "projeto político 2012" em Içara

É... Não foi dessa vez que o ilustre prefeito de Içara, através das suas propostas tentadoras, conseguiu convencer um cidadão a fim de firmar os seus interesses. Depois de inúmeras rodadas de negociações, a chapa de oposição agora é uma realidade em Içara. Sandro Serafim encabeçará o time tendo Márcio Toretti como vice. Este último é encarregado de obras do município e deverá perder o posto nos próximos dias...

No início do jogo, as cartas estavam sobre a mesa e o outro time já dava sinais de vida. O prefeito, que outrora anunciou Serafim somente com intuito de "instigar" a oposição, no sentido de ter participação na chapa de situação, se sentiu acuado. Foi à casa de Serafim e a conversa por lá pegou fogo. Ofereceu os mais nobres cargos da prefeitura e disse que certamente Toretti seria exonerado se participasse do time de oposição.

Pasmem, Arnaldo Lodetti presidente do PP, estava bem do ladinho ouvindo tudo. A única frase dele era "não podemos ficar separados Sandro...". Pois bem, Sandro não se sentiu atraído pela diversificada bandeja de Gentil. Queria participação na chapa e, principalmente, que algumas reivindicações propostas pelo grupo dele fossem incluídas na pauta da próxima administração. Deu prazo para que a resposta fosse dada. Sem ela, ele se reuniu hoje com um grupo de lideranças que está apoiando o seu nome. Já definiram a agenda de visitas aos bairros. Campanha ganha as ruas amanhã e deve pegar fogo no cenário da cidade.

Bastidores políticos dão conta de que até mesmo o ex-prefeito de Içara, Heitor Valvassori, está (em off) apoiando Serafim. Outras lideranças como o deputado eleito Adilor Guglielmi (PSDB) e a deputada Ada de Luca também estariam por trás da campanha.

Processo deverá enfraquecer a proposta PP/PMDB na cidade. Lideranças irão se dividir e o prefeito de Içara sai em desvantagem.


Nenhum comentário: