sexta-feira, 8 de maio de 2009

PP quer nova divisão do distrito

Na próxima terça-feira, dia 12, o balneário Rincão vai ser palco de mais uma reunião entre os integrantes do partido progressista de Içara. De acordo com o presidente da sigla, Arnaldo Lodetti, a pauta da reunião será a apresentação de um mapa apresentando uma nova divisão entre Içara e a praia.

“Içara não foi feliz nesta divisão. Ficamos em dúvida se a maneira como foi feita essa divisão é coerente”, explicou Lodetti. “E é por isso que temos uma nova sugestão e esta será apresentada não só ao Partido Progressista, mas também às outras siglas”, completou.
O descontentamento, de acordo com o presidente, é relacionado às lagoas e à, pelo menos, uma saída para o mar. “Não queremos que a cidade perca a sua característica litorânea, que hoje é uma forte característica”, explicou. Em relação às lagoas, atualmente o distrito dispõe de sete lagoas. A proposta do novo projeto, elaborado por Lodetti e três engenheiros, Içara ficaria com duas destas lagoas.

Um outro ponto comentado pelo progressista foi a divisão das estradas. “Já que, supostamente ficaríamos com uma entrada para a praia, o Rincão ficaria com acesso à BR-101”, propôs.
Todas essas questões serão debatidas pelo PP na próxima terça-feira às 19h em local ainda não definido. Segundo Lodetti outras siglas já têm conhecimento e concordam com a nova proposta. “Gente do partido dos Democratas e de outros, até mesmo do PMDB concordam com a nova divisão”, revelou.

Em relação à participação do PP nas eleições do Rincão os nomes articulados pelo partido são: José Luiz Búrigo, Francisco Hortêncio Motta e José Carlos Damolin da Costa. “Nós temos estes nomes, mas só pensaremos nisso quando tivermos a certeza que o Rincão realmente será emancipado. Não existe nenhuma garantia!”, questionou deixando clara sua oposição pessoal em relação à emancipação do balneário.

A proposta da nova divisão já está pronta e colada na sala do escritório de Arnaldo Lodetti. A atual divisão está grifada em laranja e a nova proposta em amarelo.

Nenhum comentário: