quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

E não é que ele cumpriu...

No ano passado compareci a uma festa do PMDB que ocorreu no balneário Rincão.
A comemoração foi a vitória do partido, e reuniu o prefeito, o vice, alguns vereadores e outros órgãos de relevância no município e no estado.


No discurso algo me chamou a atenção. O eleito, Gentil da Luz (hoje atual prefeito), em discurso afirmou que tiraria a mesa e a cadeira da prefeitura, pois queria trabalhar ao lado do povo (acho que até escrevi algo sobre isso em alguma matéria inicial do blog).
No momento achei absurdas tais palavras, pois no fundo eu tinha absoluta certeza que ele não faria isso, mas pensei: "É pagar pra ver!”.


-Paguei!
Não é que o cidadão realmente cumpriu?

(O texto a seguir é do jornalista Maso Nietto, meu chefe. Ele escreve para a coluna política do jornal.).

Prefeito Gentil Dory da Luz cumpre o que prometeu em campanha e retirou do gabinete a mesa e cadeira do prefeito. A cadeira vai ficar do lado de fora da sala, enquanto a mesa, primeira-mente foi colocada no hall de entrada do Paço Municipal, de Içara, enquanto a mesa do prefeito, que faz parte de um projeto, a partir de 2 de fevereiro, vai estar cada semana em uma localidade, e neste dia, será feito uma força tarefa, na qual serão levantadas as reivindicações e sugestões da comunidade.

Depois será realizada uma força-tarefa nas localidades. Com o slogan "não pergunte o que Içara pode fazer por você, mas o que você pode fazer por Içara" Gentil pretende enfrentar os desafios com a ajuda dos içarenses.
Também será criado o site mesa do prefeito onde os içarenses poderão dar sugestões e fazer reclamações. Quem não tiver computador pode fazer a sua reivindicação no Paço Municipal.
_______________________________________________________

Para o cidadão comum o ano começa bem.
Tomara que o prefeito dê sequência aos cumprimentos do que prometeu.

Nenhum comentário: