sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Valorizando a arte

O Bestial e Angelical
Quem é o cupido?
Anjo ou demônio?
Sol ou lua?
Areia ou mar?
Olhos ou boca?
Som ou silêncio?
Mel ou fé?
Gosto ou desgosto?
Quem é o cupido?
Se há amor,
Quem é o cupido?
O que acontece com
Suas flechas, quando
Tudo acaba?
Quem é o cupido?
Porque ele não ama?
Porque ele não beija?
Porque ele não senti?
Porque ele não a possui?
Quem é o cupido?
Quem é o cupido?
A dor? O horror?
Ódio? Ciúmes?
Carinho? Olhares?
Paixão? Tudo?
Quem é o cupido?
Ó! Cupido digas-me,
Quem és tu?
________________________________
O autor desse poema foi o estudante Stéfano (esqueci de perguntar o sobrenome).
Questionado sobre o motivo da inspiração, ele foi simples e claro. "Eu penso em muitas coisas mas na verdade foi a minha primeira namorada", revelou. "Eu pensei nela e assimilei a ídéia do cupido, porque se ele existisse teria me feito sofrer e eu iria querer saber onde estaria guardado a flecha com que ele teria me atingido", completou o estudante.
Ele ainda afirmou que tem um caderno de bolso onde anota as frases que cria. Elas são até inteligentes!", brincou. "Vou ficar rico com a minha sabedoria de bolso um dia", ironizou o poeta.

Nenhum comentário: