terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Magia do circo invade as areias do balneário Rincão

O verão ganhará alegria e diversão com os novos visitantes que invadiram a praia e prometem marcar presença. Experiência a equipe tem de sobra. É que o circo, que tem raízes catarinenses, atua a oito anos, não só no estado, como em todo Brasil e até no estrangeiro.

A história da família circense é baseada em perseverança e superação. E o apresentador dos espetáculos, que é o dono do circo, Jaime Zanquetini, fez questão de contar a trajetória. “Minha mãe tem um circo internacional, o Áurea”, revelou o apresentador, deixando claro que o dom de arrancar sorrisos, já vem de família. “A origem do circo é italiana. O circo pertenceu ao meu avô, que lutou na segunda guerra mundial, e posteriormente, não teve mais condições de levar o picadeiro a diante”, contou Zanquetini. Ele ainda revelou que a herança do avô foram apenas os animais (todos são da Itália).

O valor e o porte do circo são suficientes para atingir um público médio de 800 pessoas. Atualmente 24 pessoas trabalham na arena, entre eles, cinco dos netos do fundador do circo, que valorizaram a herança do avô.
Essa é a primeira vez que o grupo se apresentará no balneário. De acordo com Jaime, a última vez que visitaram a região esteve na cidade de Içara, onde atingiram um dos melhores públicos já encontrados pela caminhada. “Quando estivemos aqui o campo do circo lotou de tal forma que tivemos que prolongar a nossa partida três vezes. Cerca de 500 pessoas tiveram que ir embora pela falta de espaço.”, contou.

Farão parte da programação o trapézio voador, o globo da morte, o táxi maluco, percha italiano, homem aranha, além dos malabares e o fundamental palhaço.
Os shows serão todos os dias da semana, às 21h00min. A equipe não tem previsão para a despedida, o que se sabe é que eles pretendem passar a temporada ao lado dos moradores e veranistas do distrito.

E que for visitá-lo, será bem recebido pela simpática Simba, a elefante que recebe os convidados no rol da entrada do picadeiro.

Nenhum comentário: