segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A "herança"

Depois de assumir o cargo Executivo, o atual prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, entende que o comando do município não será uma tarefa fácil. Segundo ele, a situação da cidade, encontra-se em estado deplorável.

A compreensão dos entraves se estende desde uma dívida, que segundo Gentil, atinge o valor de R$ 21 milhões, até máquinas públicas sacuteadas e que foram recebidas para o atual mandato.
Com base nesses dados, fica claro à sociedade o porquê de todos os problemas enfrentados pela atual equipe na tentativa de um correto governo de transição.

"A transição de governo, que de fato não aconteceu, nos fez deparar com inúmeras surpresas desagradáveis. A situação financeira é estarrecedora", declara o coordenador da Pasta de Planejamento Júlio Cruz.

O prefeito afirma que todos os esforços estão sendo empreendidos, mas ressalta que a situação é dramática. "Está difícil. 2009 será um ano de martírio. Ainda tem a folha de pagamento de dezembro, aproximadamente 1,3 milhões. E se não bastasse todas as dificuldades existe ainda a preocupação com os atingidos pela enxurrada do último final de semana", lamentou.

O antigo prefeito, Heitor Valvassori, que conseqüentemente seria o principal responsável por toda a situação, em entrevista a outros veículos de comunicação mencionou que a dívida deixada não atingiu o valor declarado por da Luz. Valvassori ainda se defendeu alegando que o atual prefeito quer somente "ganhar ibope".

Apesar disso, o Jornal Içarense tentou por várias vezes contato com o antigo prefeito, que não se posicionou sobre o caso.

O atual prefeito define as dívidas da prefeitura de Içara, como um dos maiores problemas da região. "Conseguimos um acordo com os médicos, agora a meta é o pagamento dos servidores", informou o prefeito.


__________________________________________________________
Os problemas já eram de se esperar! Todo ano acontecem essas críticas em
relação ao antigo mandato.
Penso que o antigo prefeito, que se dizia tão correto, poderia ao menos ter pagado os funcionários! O que teria feito com esse dinheiro?
No momento a preocupação é mínima. Ele esta numa boa veraniando com a família no balneário Rincão. Os funcionários? O problema não é mais dele! (Que absurdo!)
E sabem qual foi o seu argumento?
- "Ele quer criar situações para nao cumprir com suas promessas!"
Bela tentativa! Mas o povo não é bobo! Mto menos a mídia!

Nenhum comentário: